Empreendimentos

Veja as características que estão deixando as casas e apartamentos cada vez mais parecidos

Morar em casa sempre foi o sonho de muita gente: amplo espaço, privacidade, jardins… Mas você sabia que os atributos de uma casa estão migrando para os apartamentos? Hoje, características que antes só eram possíveis de serem encontradas nas casas, também são vistas nos aps. Os dois formatos se complementam e agradam perfis que buscam conforto e um novo jeito de viver.

Selecionamos algumas dessas características. Você vai ser surpreender….

 

Espaço

Se antes, a palavra espaço era exclusiva de quem morasse em um casa, a realidade hoje é outra. Construtora decidiram investir em um quesito que os moradores sempre consideraram muito importante: o m² dos imóveis. Assim, vêm construindo apartamentos que chegam a 400, 500 m² quadrados. A velha frase de que “morar em um apartamento era mesma coisa que morar em uma caixinha de fósforos”, não vale mais para alguns formatos atuais. Além dos espaços, as plantas inteligentes também fazem parte deste novo contexto. Hoje, não se tem mais apenas o velho formato quadrado dos apartamentos de antigamente…

 

Jardins

Convenhamos que ter um quintal para que os filhos brinquem com segurança e que o pet possa correr e brincar é tudo de bom. E quem está achando que um apartamento não oferece essa comodidade, se engana. Hoje, existem os chamados “garden residence”, que ficam no térreo dos residenciais. Apartamentos com verdadeiros quintais, para atender uma demanda que curte muito esse diferencial, mas que, ao mesmo tempo, quer a segurança e conforto de um apartamento.

 

Serviços

Na casa, você tem a vantagem de ter uma piscina, um espaço para fazer churrasco e receber os amigos, já no apartamento…. TAMBÉM! Isso mesmo, os residenciais estão investindo em áreas de lazer com cada vez mais criatividade e inovação. Hoje, a maioria dos condomínios conta com salão de festa, espaço gourmet, piscinas…Ou seja, independente de morar em uma casa ou apartamento, você terá o prazer de usufruir de ambientes como esses.

 

Ventilação

Quem opta por um apartamento, muitas vezes se questiona se terá ventilação necessária e acaba sempre fazendo a comparação com a casa. Mas os apartamentos atuais contam cada vez mais com grandes janelas, que aumentam a circulação de ar e deixam o ambiente mais claro.

 

Conforto e aconchego

Você sabia que a sensação de estar em casa dentro de um apartamento pode ser resgatada, através de elementos que lembrem aconchego? Esse tem sido o trabalho dos arquitetos que inserem móveis em madeira e também maiores, que remetem à casas antigas e deixam as pessoas mais à vontade. Outra dica é combinar a mobília antiga com a moderna, trazendo mais equilíbrio e originalidade.

Dá sim para viver em apartamentos, com o aconchego e as características da uma casa. Aqui na Buzz, nossos residenciais possuem diferenciais únicos, como localização, espaço, qualidade, conforto. Entre agora em nosso site e conheça as opções de imóveis que temos para você. www.buzzimobiliaria.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...