Nesse período de maior isolamento social em que estamos vivendo, muitos(as) de nós se conectaram mais com sua própria casa. Você sabia que a nossa casa afeta a nossa saúde mental, emocional e espiritual?
À medida que limpamos e organizamos nossa casa física e evitamos acúmulos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Quando fazemos uma limpeza e liberamos o que não é mais útil, fazemos uma reprogramação simbólica em nosso interior.
Pode ser uma grande oportunidade para conseguir serenidade e respostas para problemas desafiantes e desapegar de tudo aquilo que não faz mais sentido em nossa vida e que não contribuem para nosso crescimento nessa existência.
Manter uma casa desorganizada e cheia de acúmulos pode ser um sinal de que a vida anda muito acelerada e isso pode refletir até a forma como você tem cuidado de si. Manter as coisas limpas, organizadas e sem acúmulo traz serenidade e tranquilidade. Já quando estamos mais aceleradas (os) e com falta de presença, é comum acumular tarefas pendentes em casa e a desordem traz confusão mental.
Em um ambiente mais organizado e sem acúmulos, há mais espaço para sua vida fluir com mais leveza, saúde e liberdade. Sua casa, seu templo!
Faz sentido pra você?
Luana e Camila Peter Hoefelmann – as @gemeaspeter
