Arquitetura, Beach Life Style, Educação, Rio Grande do Sul, Santa Catarina

Sua Casa Afeta sua saúde mental

Nesse período de maior isolamento social em que estamos vivendo, muitos(as) de nós se conectaram mais com sua própria casa. Você sabia que a nossa casa afeta a nossa saúde mental, emocional e espiritual?


À medida que limpamos e organizamos nossa casa física e evitamos acúmulos, também colocamos em ordem nossa mente e coração. Quando fazemos uma limpeza e liberamos o que não é mais útil, fazemos uma reprogramação simbólica em nosso interior.

Pode ser uma grande oportunidade para conseguir serenidade e respostas para problemas desafiantes e desapegar de tudo aquilo que não faz mais sentido em nossa vida e que não contribuem para nosso crescimento nessa existência.


Manter uma casa desorganizada e cheia de acúmulos pode ser um sinal de que a vida anda muito acelerada e isso pode refletir até a forma como você tem cuidado de si. Manter as coisas limpas, organizadas e sem acúmulo traz serenidade e tranquilidade. Já quando estamos mais aceleradas (os) e com falta de presença, é comum acumular tarefas pendentes em casa e a desordem traz confusão mental.


Em um ambiente mais organizado e sem acúmulos, há mais espaço para sua vida fluir com mais leveza, saúde e liberdade. Sua casa, seu templo!
Faz sentido pra você?

Luana e Camila Peter Hoefelmann – as @gemeaspeter

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...