Beach Life Style, Empreendimentos, Santa Catarina

Residenciais com design inovador, poucos pavimentos e itens de sustentabilidade valorizam a Costa Leste

A região da Costa Leste de Florianópolis é cercada de belezas naturais preservadas como a paradisíaca praia do Campeche, a Lagoa Pequena com seu entorno e as montanhas verdejantes ao fundo. Uma região tão preciosa assim merece uma ocupação sustentável e que se harmonize sem agredir.

Um dos principais escritórios de arquitetura da região, Betina Chede Arquitetura, tem obtido sucesso nesta fórmula que alia o prazer estético, às sensações de conforto, tranquilidade e contato com a natureza.  Segundo Geraldo Rossi, gerente de marketing da imobiliária Buzz, o perfil do cliente que procura a Costa Leste para morar ou investir tem uma relação muito próxima com a natureza, vida saudável e prática de esportes. ”Além dos aspectos de sustentabilidade, a qualidade do projeto e principalmente conceitos de design dirigidos ao estilo de vida dos moradores tem sido determinante na velocidade de venda dos empreendimentos”.

Todos os residenciais desenvolvidos pelo escritório de arquitetura de Betina Chede são projetados levando em consideração a vista que cada janela proporciona, sua posição solar e a ventilação, o que garante além de bem estar aos moradores, economia de energia elétrica no uso de lâmpadas e ventiladores. Além desse ponto importante na sustentabilidade, os residenciais possuem estação de tratamento de esgoto, captação da água da chuva para irrigação de jardins, coleta seletiva de lixo, elevadores e sensores de lâmpadas inteligentes na área social.

A fachada dos residenciais é outro ponto forte do escritório de Betina Chede que criam identidades únicas para cada empreendimento. Assim cada residencial torna-se um referencial na região por sua arquitetura inovadora e contemporânea.  São bastante utilizados materiais com tons naturais como pedra e madeira, que harmonizam-se com o entorno natural.  As áreas sociais são pensadas de acordo com o estilo de vida dos moradores da Costa Leste de Florianópolis que em sua maioria curtem espaços abertos com vegetação, espaços gourmet descontraídos e confortáveis para reunir amigos e piscinas com deck de madeira para relaxar.

O histórico do escritório na região é grande com empreendimentos surpreendentes como o Jai Home Relax que foi inspirado na cultura Thai, tanto em suas linhas arquitetônicas como em seus espaços sociais que valorizam a contemplação e o relaxamento com toques orientais. Localizado de frente para o mar e para uma reserva ecológica, o residencial Sanctuary recebeu o conceito Ocean Front com paredes de vidro, que permitem a todos os apartamentos ter uma visão ampla do exterior com total privacidade, trazendo a natureza para dentro de casa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...