Empreendimentos, Santa Catarina

Por que é uma boa hora para comprar imóvel

Quem está em busca de um imóvel para morar encontra um cenário favorável pela frente: a combinação de financiamentos com juros baixos e imóveis com preços ainda estáveis.

Os lançamentos de imóveis novos cresceram 23,3% nos últimos 12 meses, já as vendas subiram 8% no mesmo no mesmo período, segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). Isso significa que ainda há estoques e oportunidades de negociação.

Além dos preços, as condições de financiamento também estão atraentes. Os bancos reduziram as taxas do financiamento imobiliário, uma reação à queda nos juros da Caixa e à manutenção da taxa básica de juros, a Selic, em sua mínima histórica, 6,50% ao ano. A taxa média do financiamento imobiliário em abril era de 8,1% ao ano, segundo o Banco Central.

Taxas baixas devem impulsionar os financiamentos imobiliários, que devem crescer 10% este ano, segundo a Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Abecip). Já os preços dos imóveis devem se manter estáveis até o ano que vem, não é preciso correr, mas há possibilidades de encontrar bons negócios para quem procurar com calma. Mesmo que a economia volte a crescer, os preços dos imóveis vão demorar mais para subir do que os preços de outros ativos. Ainda que o cenário não esteja consolidado, é momento de olhar os imóveis com carinho.

 

Como fechar o melhor negócio

Com o aumento dos estoques de imóveis das incorporadoras, as melhores oportunidades de negócio podem estar em imóveis novos, não mais em usados, como antigamente. Mas é melhor garimpar antes de excluir possibilidades.

É importante também pensar se o perfil e a localização do imóvel se encaixam nos seus planos. Ao escolher o financiamento do banco, compare o Custo Efetivo Total (CET), que inclui o valor de todas as taxas além dos juros, e propostas de todos os bancos. A pesquisa dá trabalho, mas é importante para reduzir o valor das prestações.

 

Cenário imobiliário de Florianópolis

Em Floripa, a retomada gradativa do mercado imobiliário, anima construtoras. A previsão é de que até o final de 2018, o total de lançamentos somente na Costa Leste seja superior a 06 grandes empreendimentos.

Quando o tema é inovação, Florianópolis também desponta. Na última semana, Floripa contou com um extensa pauta de TI, onde foram tratados os 6 bilhões anuais de faturamente em tecnologia na capital catarinense. A cidade conta com maior concentração de profissionais na área da TI do pais, além de ter uma forte migração de empresas em busca do ambiente de inovação e, em consequência disso, migração de média e alta renda, que alimenta o mercado imobiliário.

Cenário positivo para quem quer realizar o sonho de morar em uma das capitais mais bonitas do pais, fazer um upgrade de imóveis, já que o perfil de pessoas que buscam mais espaço e conforto vem crescendo, ou ainda investir, uma vez que a região é uma das mais promissoras quando o assunto é aluguel. Converse agora com um de nossos especialistas no mercado imobiliário e veja como você pode investir seu dinheiro em imóvel, aproveitando o ótimo momento e fazendo um bom negócio.

Entrar em contato com a BUZZ

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...