Santa Catarina

Novo Campeche: um lugar para as pessoas

As pessoas estão mudando seus estilos de vida e o lugar que elas escolhem para viver também está se adaptando a estas mudanças. O novo urbanismo chegou para ficar e para transformar a qualidade de vida das pessoas. Se antes, ter carro para se deslocar para o trabalho e lazer, era o que chamávamos de vida moderna, hoje o conceito de vida moderna aliada à qualidade de vida é outro. O privilégio está justamente em não precisar mais de meio de locomoção para os afazeres do dia a dia, como trabalhar, tomar um café, almoçar em casa ou tomar um chopp no final do dia.  E é assim que o Novo Campeche, localizado na Costa Leste de Florianópolis está se desenhando: como um novo modelo de moradia seguro, tranquilo e que privilegia as pessoas e o contato delas com a natureza.

O local não é oficialmente considerado um bairro. Pode-se dizer que ele é um loteamento, um espaço planejado para que as pessoas estejam em contato com a rua, a natureza e com outras pessoas. O loteamento tem tudo a ver com o termo “olho para a rua”. Isso significa que os residenciais não têm grandes muros, fazendo com que as pessoas literalmente enxerguem a rua de dentro das suas residencias e consigam estabelecer essa relação e identificação com o lugar. Os prédios têm, no máximo, três andares, e o espaço é bem arborizado, com calçadas amplas e ruas largas.

No Novo Campeche, é comum as pessoas praticarem exercícios físicos como caminhadas, bike e corridas. A praia logo em frente, incentiva ainda mais esse estilo de vida mais saudável e, ao mesmo tempo, conecta às pessoas com a natureza. A qualquer hora do dia você vai se deparar com pessoas na rua, estejam ela passeando com seus filhos ou praticando algum esporte.

Outro diferencial do loteamento é a possibilidade de morar, trabalhar e se divertir sem precisar ir muito longe. No Novo Campeche, há padarias, cafés, food parks, e outros estabelecimentos do ramo de lazer, gastronomia e serviços muito próximos do loteamento. Algumas empresas também decidiram apostar no lugar e trouxeram seus negócios para cá, como é o caso da Buzz. A ideia de fixar uma das sedes aqui é movimentar ainda mais o Novo Campeche, e estar perto daquilo que é importante para as pessoas que atuam na empresa: a praia e a qualidade de vida que o lugar proporciona.

O Novo Campeche é um lugar totalmente diferente de outros cantos de Florianópolis. As pessoas daqui gostam de estar na rua, convivendo umas com as outras, com suas famílias e amigos, ou praticando alguma atividade. O Novo Campeche recebe turistas do mundo inteiro e é considerado hoje um modelo da capital. Viver aqui é viver a rua, sem medos e com prazer. Viver aqui é ter segurança, qualidade de vida, contato com a natureza, uma praia paradisíaca na frente de casa e uma inovação de tendências e conceitos através de seus empreendimentos.

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...