Santa Catarina

Natureza e qualidade de vida: bem-vindo à Lagoa da Conceição

A Lagoa da Conceição é considerada o coração de Florianópolis, e não é para menos, quem mora na Lagoa tem uma infinidade de lugares paradisíacos, paisagens naturais e a sensação de que se está em um dos lugares mais bonitos do Brasil. Ela constantemente é destino confirmado de muitos turistas e sonho de moradia daqueles que prezam pela qualidade de vida, próximo à natureza.

A apaixonante Avenida das Rendeiras

Quem nunca se encantou com a famosa Avenida das Rendeiras, localizada na paradisíaca Lagoa da Conceição? Um local com uma beleza ímpar, rota gastronômica e dona de um cenário histórico e cultural muito rico.  O pôr do sol nas águas cristalinas é um convite para quem aprecia as belezas naturais de Florianópolis. Em cada uma de suas pontas, há um trapiche de onde partem barcos com turistas e também moradores. Entre esses dois pontos, ficam os dois quilômetros da avenida, que serve de endereço para diversas opções de lazer em um fim de semana de verão. Desde simplesmente ficar deitado na grama às margens da água brilhante, até mesmo a prática de inúmeros esportes realizados no local, especialmente o standup paddle, windsurf, vela, caiaque, kite surf e jet ski.

 

Canto da Lagoa aonde o cenário bucólico impera

O Canto da Lagoa é formado por toda a extensão da Rua Laurindo Januário da Silveira e liga a Lagoa da Conceição ao Porto da Lagoa.  O cenário é bucólico, cheio de simplicidade e sossego, para quem curte um estilo de vida mais tranquilo, perto da natureza e, ao mesmo tempo, de todas as facilidades urbanas.

 

Cultura e história da Lagoa

No Canto dos Araçás, fica o Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Erguida em 1750, a igreja preserva os sinos doados por D. Pedro II em 1847. Apesar de todas as transformações e sucessivas pinturas, a Igreja da Lagoa ainda constitui um bom exemplo da arquitetura trazida pelos portugueses para terras catarinenses. A edificação foi tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional em 1975.

 

Uma paisagem de tirar o fôlego

O Mirante no alto do Morro da Lagoa é um dos passeios indispensáveis, que proporciona uma visão incrível para a Costa Leste da Ilha. Os bairros Lagoa da Conceição, Canto da Lagoa (até o Morro do Badejo), o Centrinho da Lagoa, a Avenida das Rendeiras, a Praia da Joaquina e a Ilha do Xavier (em frente à Praia Mole) podem ser avistados deste local. Lá é o lugar perfeito para quem ama ver o nascer do sol.

 

Um recanto chamado Costa da Lagoa

A poucos quilômetros da Lagoa, encontramos a Costa da Lagoa, uma típica colônia de pescadores que ainda desenvolve suas práticas artesanalmente seguindo a tradição de seus antepassados. No local há vários restaurantes, artesanato e natureza preservada. São duas opções de acesso à Costa da Lagoa, pela trilha que dura cerca de 2 horas ou de barco que sai do Centrinho da Lagoa de hora em hora. O local é simplesmente paradisíaco.

 

Tem interesse em morar ou investir neste paraíso? Acessa agora os imóveis que temos disponíveis na Lagoa da Conceição, como o Lagoa Boulevard:

 

 

 

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...