Arquitetura, Empreendimentos, Santa Catarina

MORADAS DO CANTO

MORADAS DO CANTO

Em breve o lançamento que promete agitar o mercado de luxo em Florianópolis.

Um espaço exclusivo, com localização paradisíaca, às margens da Lagoa da Conceição. O coração da Ilha de Florianópolis é o lugar ideal para quem busca qualidade de vida, conforto e diversas opções de gastronomia, arte e entretenimento.

A proposta do projeto é inovadora com um conceito arquitetônico particular assinado por um dos escritórios mais renomados do mercado, o qual exalta ainda mais a experiência de viver em um dos lugares mais charmosos da Ilha da Magia.

O empreendimento que estamos falando é o Moradas do Canto, resultado entre a união de Pedro Sirotsky proprietário do terreno com a incorporadora CFL e o escritório Bernardes Arquitetura.

Bernardes trouxe a esse projeto um conceito inovador de casas suspensas em um condomínio, as mesmas têm metragens entre 379 m² a 628 m² e plantas personalizadas. A ideia surgiu da vontade do arquiteto em não replicar o modelo de torres multifachadas, como o mesmo disse a revista casa Vogue.

Para minimizar o impacto das visuais do entorno, o arquiteto escolheu materiais que referenciam a natureza nativa do entorno que abraça o empreendimento, bem como volumes de embasamento em pedra concreto e brises de madeira na fachada.

Quando questionado sobre o porque projetou “casas suspensas” o arquiteto responde: “Queríamos algo que desse o privilégio para que cada um tivesse a sua vista para a Lagoa e que todos os apartamentos contassem com terraços para terem acesso à área verde – alguns um grande quintal – tanto no nível do térreo como nos pavimentos superiores. A nossa premissa, desde o início, era não termos um condomínio de apartamentos, mas algo mais próximo de uma vila com casas em meio à natureza”, explica Sunao a revista Casa Vogue.

O escritório Bernardes Arquitetura é famoso por pensar e desenvolver cada projeto de forma única, levando em consideração as características do local, os materiais e o entorno e neste caso em específico a natureza que é a dona da cena. Assim naturalmente o edifício se integra a esse entorno que o cerca.

Pedro Sirotsky relatou também a revista Vogue desejando sorte aos novos moradores:  “A energia aqui é muito forte; bastante espiritualidade e bons fluidos. Este não é simplesmente um projeto arquitetônico, mas, sim, um baita projeto de vida”.

Ficha técnica

Moradas do Canto

Área do terreno: 16.452,97 m²

Área total privativa: 7.852,56 m²

Área privativa apartamentos: 379 m² a 628 m²

Número de suítes: 3 ou 4

Número de vagas: 4 por apartamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...