Santa Catarina

Florianópolis é considerada uma das melhores cidades para se viver

Florianópolis completa hoje 345 anos de vida. Ao longo de sua história, a cidade já ostentou diversos títulos importantes que a posicionam como uma das melhores para se viver no Brasil. E não é para menos. Com uma beleza ímpar, natureza preservada e lugares encantadores, a Ilha é o destino escolhido de muitas pessoas para morar. E o motivo desse sucesso todo a gente te conta nas próximas linhas deste texto.

Melhor cidade para criar os filhos

Sim, criar os filhos aqui em Florianópolis é uma escolha perfeita. Uma pesquisa da consultoria Delta Economics Finance para o site da revista Exame revelou que Florianópolis é a melhor cidade para criar os filhos no Brasil. O resultado foi impulsionado, principalmente, pelos bons índices educacionais. O levantamento analisou as cidades brasileiras com mais de 260 mil habitantes.

Polo de inovação

No Brasil, os holofotes têm se voltado para Florianópolis, eleita a melhor cidade para geração de negócios de alto impacto, segundo levantamento feito pela Endeavor em 14 capitais do país, em 2015. O que faz da capital catarinense um lugar propício à inovação é a existência de diversos atores de incentivo ao empreendedorismo, fruto do planejamento de longo prazo para fortalecer a área de vocação da cidade: o segmento de tecnologia.

Líder em atividade física e alimentação saudável

Aqui se come bem e se faz muito exercício físico. Florianópolis foi eleita em 2014 como a capital com o maior percentual de adultos que praticam atividade física regularmente (44%) no país e com maior proporção de adultos que consomem frutas e hortaliças pelo menos cinco vezes na semana (30%). Os dados fazem parte da pesquisa Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel). O levantamento, que existe desde 2006, foi feito com 23 mil habitantes maiores de 18 anos que vivem nas 26 capitais do país e no Distrito Federal. Ele revelou ainda que Florianópolis está entre as cidades com menor percentual de pessoas obesas (15%).

Clima gostoso

Floripa tem o clima subtropical úmido, que faz com que as chuvas sejam bem distribuídas ao longo do ano, e as variações de temperatura não sejam tão bruscas. Aquele arzinho diferente, a brisa que sentimos da praia é umas das sensações boas que o clima da Ilha provoca nas pessoas. As pessoas que vivem aqui consideram levar uma vida melhor, já que o clima é muito gostoso e confortável e que as estações são bem distintas: no verão dá pra curtir muito a praia e no inverno, os lugares aconchegantes que a cidade oferece.

Umas das melhores cidades para pessoas acima de 60 anos

Quem está se aposentando ou vai se aposentar, aí vem a boa notícia. Florianópolis é a segunda melhor cidade para se viver depois dos 60 anos, atrás apenas de Santos-SP. O Índice de Desenvolvimento Urbano para Longevidade (IDL), levantamento feito pelo Instituto de Longevidade Mongeral Aegon e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV/EAESP), leva em consideração diversos aspectos, desde termos econômicos, sociais, culturais até a estrutura da rede hospitalar.

Experiências gastronômicas

Experiências únicas com a gastronomia envolvem sabores e aromas com as vivências de todos que passam e vivem em Florianópolis. Na cidade, existem inúmeros bares e restaurantes que oferecem a melhor culinária à base de frutos do mar possível, além de hambúrgueres gourmet, cozinha japonesa, italiana, mexicana e o que mais você imaginar. Em 2015, entrou para a Rede Mundial de Cidades Criativas da UNESCO, sendo a primeira brasileira a estar na categoria gastronômica.

A cidade mais amigável do mundo

Somos a cidade dos sorrisos. Floripa foi considerada a mais feliz e receptiva entre todas as cidades do mundo. O levantamento foi da Revista Condé Nast Traveler, especializada em viagem e turismo, que pediu para que seus leitores escolhessem os destinos mais amigáveis do mundo. Cerca de 46 mil pessoas responderam à pesquisa e colocaram Florianópolis como a cidade mais feliz e receptiva entre todas as citadas. Depois da capital catarinense, apareceram cidades australianas, dos Estados Unidos e de destinos asiáticos como o Butão – que emplacou duas de suas maiores cidades. O ranking levou em conta critérios como localização, tamanho, barreiras linguísticas, percepção política, além, é claro, da amabilidade de seus moradores.

Pessoas mais bonitas do mundo

Não são só as praias que são bonitas por aqui. O jornal The Sun, segundo maior em circulação do Reino Unido, afirmou que Florianópolis seria a cidade com as pessoas mais bonitas do mundo. “O Brasil já tem a fama de ter as mulheres mais lindas, mas esta Ilha paradisíaca é o epicentro da beleza”, dizia o texto do periódico. A equipe do jornal britânico passou um dia em Florianópolis e visitou várias praias. A jornalista, que ficou hospedada aqui, em diversos trechos se mostrou impressionada com o que encontrou.

Índice de qualidade de vida

Floripa é sinônimo de qualidade de vida! A capital da Santa Catarina ficou em terceiro lugar no ranking brasileiro do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM). A divulgação aconteceu no Atlas do Desenvolvimento Humano 2013 pelo PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento). A pesquisa analisou mais de 180 indicadores e 5.565 cidades do país.

As mais lindas praias

Florianópolis não seria Florianópolis sem suas maravilhosas praias. Quem nunca se encantou com a vibração das ondas da Joaquina. Com as águas cristalinas da Ilha do Campeche. Com a beleza paradisíaca do Morro das Pedras. Com a vibe gostosa da Lagoa da Conceição ou com o ar bucólico do Canto da Lagoa? A praia por si só ajuda a aliviar o stress, acalma e relaxa. É um presente maravilhoso que só quem vive aqui é capaz de entender e sentir.

Parabéns, Florianópolis, por 345 anos de beleza e inspiração.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...