Santa Catarina

As mudanças LUCRATIVAS do mercado IMOBILIÁRIO.

O que grandes players do mercado já perceberam há algum tempo? Que existe um novo perfil de consumidor – e que ali há muito dinheiro.

Com certeza voce já ouviu falar em Short Stay ou Long Stay? É (a não tão) nova forma de monetizar o imóvel residencial. Diferentemente do aluguel padrão que são contratos de 30 meses, com uma série de questões burocráticas (fiador, vistoria, etc…). O Short Stay e Long Stay são estadias de até 3 meses, e de 3 meses até 1 ano respectivamente.

Quais são as vantagens?

Primeiro, bem administrado por haver aumento na receita do imóvel de 50% a 100% comparado a locações tradicionais. Segundo: agilidade, a desburocratização é um dos principais fatores desse processo. Sem fiador, muitas vezes apenas com um cartão de crédito, em pouco tempo – o inquilino/hóspede já está de posse do imóvel. Terceiro, raramente seu imóvel fica parado e caso você precise, ainda pode usufruir dele quando estiver eventualmente desocupado.

Esse novo panorama de locação focado muito nas gerações Y e Z – com muita agilidade e fluidez também é um dos preferidos de empresários e executivos que precisam ficar por tempo determinado em certo lugar. Outro mercado que se beneficia muito são locais de refúgio, como campo e praia – que há procura intensa por curtos e médios períodos. 

Setor está em plena expansão

Outra comprovação que o setor está em plena expansão é que a pouco tempo (de 2020 para 2021) abriu na bolsa de valores no mínimo três fundos que visam gerar renda com aluguéis residências: Luggo (LUGG11), Rio Bravo Renda Residencial (RBRS11) e Housi (HOSI11) – o  segmento está em plena expansão.

A plataforma Airbnb é a prova que esse tipo de aluguel funciona para ambas as partes. Desde 2017 big players do mercado entenderam isso e estão prestando serviços para facilitar a vida de todos nessa operação. Grandes empresas como a Vitacon já possuem setores específicos que cuidam dessa gestão, a “VitaStay”.

O formato une as duas questões, de um lado investidores preocupados com a baixa rentabilidade do seu dinheiro atrelados a renda fixa, buscando novas formas de rendimentos. De outro, pessoas buscando uma nova forma de viver.

“Assim quem possui imóvel para locação em lugares com grande procura como Florianópolis, consegue manter seu dinheiro rendendo muito bem e principalmente com segurança – além é claro da valorização do imóvel. Como hoje há empresas que podem ajudar o investidor a administrar tudo, ele só se preocupa em receber o dinheiro no final do mês”. Ressalta Marcos Reis – Diretor de Inovação da @BuzzFloripa.

Algumas empresas que trabalham com a administração em Florianópolis:

– Super Anfitrião https://superanfitriao.com/

– Anfitriões de Aluguel Floripa https://anfitrioesdealuguel.com.br/

Fevereiro de 2021

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...