Arquitetura, Empreendimentos, Rio Grande do Sul, Santa Catarina

A URGÊNCIA DO VERDE NA ARQUITETURA

Por muito tempo, a vegetação nas construções era tida como um trabalho de paisagismo, muitas vezes decorativo ou com pouca significação maior.

Já estamos cansados de saber da supra  importância de edificações responsáveis ecologicamente e maior preocupação com o meio ambiente. 

Com isto, nas últimas décadas surgiram em arquitetura os conceitos de bioarquitetura e técnicas como telhado verde ou o uso intensivo de vegetação em edificações, a arquitetura biofílica.

O uso da vegetação é capaz de melhorar a temperatura, a acústica e a qualidade do ar de um edifício. Sendo assim, é preciso que um bom projeto paisagístico, ou além, de arquitetura verde seja bonito, adequado ao uso e colabore à constituição de um edifício mais sustentável.

Além dos ganhos materiais na qualidade do uso do espaço, como bem estar e conforto físico, deve-se levar em conta o fator psicológico que as possibilidades do uso da vegetação em edificações oferecem. 

Uma obra arquitetônica que permite diálogo com a natureza maximiza a sensação de liberdade e de bem estar. Além de contribuir com a natureza e tornar os espaços urbanos mais sustentáveis.

17/03/21 por Isadora Winkler | @buzzfloripa

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...