Santa Catarina

7 motivos para morar no Itacorubi

O Itacorubi, localizado na região central de Florianópolis, está se tornando um dos lugares mais atraentes de se morar na capital. Com localização privilegiada e perto de várias facilidades, o bairro atrai os olhares de quem busca viver com qualidade de vida, em meio ao fomento tecnológico. Hoje em nosso blog, a gente traz alguns dos diferenciais do porquê investir em moradias nesta região.

Localização

O Itacorubi está localizado no eixo central de Florianópolis, sendo caminho para as praias do Leste e para a famosa Lagoa da Conceição. Com vias de acesso rápido, é a localização perfeita para quem precisa chegar ao trabalho em minutos e não pode perder horas do dia preso no trânsito. Além disso, está a pouco minutos do centro – cerca de 10 km. E também tem acesso fácil à SC-401 que liga o bairro às praias do Norte da Ilha e a poucos minutos do morro da Lagoa da Conceição.

 

Escolas e universidades

O bairro conta com ensino de ponta, como a Escola Autonomia, Escolha da Ilha e está bem próximo da Escola Sarapiquá, também conhecida pelo excelente ensino. Outro destaque para o Itacorubi é a presença da UDESC – Universidade Estadual de Santa Catarina, localizada no bairro. A UFSC também se encontra muito próxima, – aproximadamente 3,5 da região.

Shopping Iguatemi

O Shopping Iguatemi é vizinho do Itacorubi. Ele está localizado ao lado, no bairro Santa Mônica. Com uma variedade de lojas, opções de lazer, opções de lazer e praça de alimentação e alameda de serviços, o Iguatemi é um ponto de encontro para quem deseja pagar contas, se divertir, se alimentar, comprar e ver um bom filme em apenas um só lugar.

Jardim Botânico

Inaugurado em 2016, o Jardim Botânico de Florianópolis conta com 19 hectares e está localizado às margens da Rodovia Admar Gonzaga, no Itacorubi. O espaço possui circuito de caminhada e corrida de 700 metros, gramados preparados ao redor de um pequeno lago, espaço de lazer para integração sob as nogueiras, pontos para a prática de slackline, quadra de beach tênis, horta comunitária, parque infantil e um centro de visitantes com exposições.

Parque São Jorge

O Parque São Jorge está no caminho do Itacorubi. Localizado no bairro Santa Mônica, ele é perfeito para quem gosta de andar de bicicleta e caminhar, já que possui ruas amplas, tranquilas e bem arborizadas. Além disso, conta com o famoso Mercado São Jorge, focado em produtos orgânicos e com uma cafeteria e um restaurante. O lugar é bem agradável e possui uma variedade de hortifruti de orgânicos, desde produtos de feirinha difíceis de serem encontrados a produtos naturais e objetos ecossustentáveis.

 

Madre BenVenuta

A Av. Madre Benvenuta está se consolidando como rota gastronômica. Conta com uma variedade de restaurantes, como a Forneria Catarina, Ichiro Sushi Bar e Via Madre. Também possui diversas opções de lanches gourmet, como casas especializadas em hambúrgueres e hot dogs, incluindo um dos mais prestigiados de Florianópolis: o Soul Gourmet, que já foi considerado pela VEJA como o melhor hambúrguer de Santa Catarina.

Bares como o Vie Vin, Boteco Bacana e cafeterias também fazem parte da região e completam o eixo gastronômico que fica ao ladinho do Itacorubi.

Empresas de tecnologia no entorno

Pode-se dizer que a região do Itacorubi é uma das que mais traz fomento à tecnologia. Pertinho dali, está localizado o Parque Tecnológico Alfa, por meio do Centro para Laboração de Tecnologias Inovadoras (Celta). Ele abriga um número grande de empresas de ponta, que investem no desenvolvimento de softwares e hardwares.

Além disso, o Itacorubi conta com empresas importantes da capital, como FIESC, EPAGRI, CREA entre outras.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...