Santa Catarina

5 benefícios de praticar esportes no mar

Surf, kiteSurf e stand up paddle. São muitos os esportes praticados por quem tem o privilégio de ter o mar no quintal de casa. Os esportes são considerados sinônimos de qualidade de vida e garantem boas descargas de adrenalina, além de fazerem muito bem para saúde e servirem até como terapia. Na Costa Leste de Florianópolis, principalmente na praia do Campeche, é muito comum ver adeptos e iniciantes a estes esportes buscando fazer do contato com o mar, um estilo de vida mais saudável.

 

O local é conhecido por possuir areia branquinha, água límpida e, principalmente ondas perfeitas. O vento sul, comum na região, garante boas manobras e estimula os praticantes a estarem sempre em contato com o mar. Contudo, para você entender sobre a importância que é surfar, praticar stand up, kite surf ou qualquer outra modalidade que tenha o mar como cenário principal, nós listamos 5 benefícios que vão fazer se apaixonar por essas atividades e trazer para sua vida mais saúde e bem-estar através desses esportes. Vem ver!

 

  1. Adeus stress

Com a correria do dia a dia é muito comum as pessoas ficarem altamente estressadas. Contudo, o mar por si só já é uma terapia, imagine então poder pegar sua prancha e poder quebrar altas ondas ou apenas ser impulsionado pelo vento. Como dizem os adeptos ao esporte: “Não tem nada que um dia de surf não cure.”

 

  1. Agilidade e equilíbrio

Se o seu objetivo é ter mais equilíbrio e agilidade, você com certeza conseguirá através das atividades praticadas no mar. Ter equilíbrio na prancha não é difícil, principalmente no stand up. E vai garantir que você trabalhe a musculatura das costas, ombros e braços, além das pernas e abdômen, principalmente no surf e kite.

 

  1. Emoção e fascinação

Para quem não gosta de ficar horas na esteira dentro uma academia, pode-se dizer que os esportes no mar são considerados amor à primeira vista. Por se tratar de um esporte aeróbico, eles queimam calorias, além de trazerem mais emoção e fascinação a cada contato com o mar.

 

  1. Faz bem para o coração e para a alma

Você sabia que na França, médicos têm trocado a prescrição de medicamentos por receitas que indicam atividades físicas a seus pacientes?  O surf é um dos esportes mais receitados, mas outras modalidades praticadas ao ar livre e, de preferência, no mar, também compõem a lista. A indicação apenas reforça que os esportes fazem bem para com o coração e também para a alma, já que é um momento único entre você a aquela imensidão azul.

 

  1. Ondas na frente de casa

Já imaginou poder observar as ondulações, ventos, correntes e marés do seu próprio residencial? Sim, isso é possível. Acesse agora o site da Buzz Imobiliária e confira as opções de residenciais que temos em frente aos melhores picos de esporte do mar do Brasil.

 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...