Santa Catarina

3ª edição do Plantando o Futuro é realizada no Novo Campeche

 

Evento reuniu pais, filhos e comunidade para uma tarde de diversão, brincadeiras de rua, grafite e trocas das placas do projeto

Viver e celebrar a rua, através de ações lúdicas, incentivo à arte e à sustentabilidade. Esse é o objetivo do projeto Plantando o Futuro, da Buzz Imobiliária, que aconteceu no último sábado (20) no Novo Campeche.

O evento reuniu pais, filhos e a comunidade do Novo Campeche e região para uma tarde repleta de brincadeiras para as crianças, que curtiram a rua, através da prática de esportes, como bike, skate e jogos de bola, e se divertindo nos brinquedos infláveis e com os recreadores.
A  primeira edição do projeto aconteceu em 2014, quando uma rua com canteiros centrais e laterais descuidada, recebeu o plantio de 30 mudas nativas, realizada pelas crianças do bairro. A Buzz mantém o cuidado paisagístico desde então, com intervenções quinzenais. O espaço ganhou vida, as árvores, flores e frutos cresceram e os moradores passaram a frequentar o local e adota-lo como área de lazer e encontro das crianças.
 
Acimas, fotos do Plantando o Futuro na primeira edição
Na tarde de sábado o espaço ganhou novos equipamentos com a instalação de bancos de lazer, onde as crianças realizaram grafite com o tema “natureza”. O grafiteiro Rodrigo Guerra foi quem auxiliou a garotada na pintura artística, deixando o local ainda mais colorido e bonito. Uma prancha da escola de Surf Clubinho, do Surfista Marco Polo, também recebeu grafite. O Clubinho ainda deu dicas de surf para a criançada.
O skatista profissional  de longboard, Thiago Lagome levou 6 longboards variados, clássico, Speed, downhill slide, street, bowl. Ele deu orientações para as crianças e adolescentes sobre os equipamentos, demonstrando que a modalidade, que é para crianças e adultos, traz desafios e deve ser feita com segurança. O profissional ainda destacou que o esporte pode também ser considerado uma brincadeira radical, mas que é preciso ter responsabilidade e cuidado.
O evento contou também com a presença do Born To Beer, que trouxe 4 torneiras de chopp; do Sorvetes Floripa, que distribuiu muito sorvete e picolé pra garotada; da empresa Som e Cia, que auxiliou na sonorização do evento; do Dj Mead Beats, que animou os participantes da festa, da Cenarium Burguer & Pizza com os deliciosos hambúrgueres gourmets, da JS Segurança, que auxiliou na segurança do local e parceria da Pousada Capitão, localizada no Novo Campeche, que forneceu energia para que o evento acontecesse.
Cadema Construções e Incorporações, foi uma das patrocinadoras do evento. Desde o início do projeto a construtora está conosco, incentivando ações de sustentabilidade e vivência da rua. A construtora é focada em empreendimentos com conceito, primando pela qualidade e ótima localização de seus projetos. Todos os residencias da Cadema foram desenvolvidos na região da Costa Leste e Sul da Ilha e foram comercializados com sucesso pela Buzz Imobiliária.
A Brognoli + Buzz, também foi uma das patrocinadoras do evento. A marca é uma fusão da Brognoli, líder de locação na Grande Florianópolis, com a Buzz, líder de vendas nas regiões Sul e Leste da Ilha, e tem como objetivo a consolidação da liderança de locações residenciais e comerciais nestas áreas.
Clevis Koakoski, diretor da Buzz Imobiliária disse que um dos principais fatores de qualidade de vida e de segurança do Novo Campeche está relacionado ao convite que as ruas fazem para os moradores estarem nela. “Desde cedo da manha até tarde da noite ela é frequentada por seus moradores, seja para exercícios, caminhadas, passeio com seus cachorros, bate papo entre amigos e brincadeiras com as crianças”, afirma ele. Clevis diz que este compartilhamento dos espaços públicos gera um sentimento de inserção, de comunidade e estudos comprovam que inclusive aumentam a expectativa e qualidade de vida. “Estamos trabalhando para expandir o projeto com a criação de novos espaços”, completa.
Confira todas as fotos do evento
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...